Pesquisar este blog

27 de out. de 2010

Serra diz a pastores que vetará lei contra homofobia

O candidato do PSDB à presidência da República, José Serra, disse a pastores evangélicos em Foz do Iguaçu que não sancionará o projeto de lei que tramita no Congresso que considera crime qualquer ato de discriminação aos homossexuais. Serra disse que o texto interfere na liberdade religiosa, já que muitas congregações pregam contra a homossexualidade. "Não aprovarei esse projeto do jeito que está", disse, seguido de aplausos dos pastores.

 

"O projeto do jeito que está não pode ser aprovado, porque ele passa a perseguir igrejas que têm posições a respeito do homossexualismo, de que deve ser evitado, enfim, da pregação de seus fiéis", justificou. A afirmação foi feita durante reunião com os pastores que participam da 50ª Convenção de Pastores da Assembleia de Deus do Paraná, mas não foi repetida na entrevista concedida pelo tucano.

 

Questionado como barraria o projeto sem ter maioria no Congresso, Serra disse que poderia recorrer ao poder do veto, mas discordou de que não terá maioria. "Essa questão de maioria eles estão falando muito, apresentando como um fator, no caso a candidata Dilma, de ter a maioria no congresso e eu não. Isso não é fato. Eu conheço bem o congresso e posso dizer que nós vamos ter maioria, porque os partidos não são homogêneos e, segundo, tem o veto, que para ser derrubado, precisa de um quociente muito mais elevado que o de aprovação de uma lei", afirmou.

 

No mesmo evento com os pastores, Serra criticou o Plano Nacional de Direitos Humanos 3, por "pregar o desrespeito à propriedade privada, o controle da imprensa e a criminalização de quem é contra o aborto".

http://noticias.terra.com.br/eleicoes/2010/noticias/0,,OI4757462-EI15315,00-PR+Serra+diz+a+pastores+que+vetara+lei+contra+homofobia.html

 

Que saber mais?

Vice diz que Serra vai ser contra direitos dos gays - a volta a idade média

 

'Nenhum candidato que pregue homofobia pode ser eleito'

 

Lula: preconceito contra gays é 'doença perversa'

2 comentários:

Anônimo disse...

Ridiculo....
Que retrocesso, esse cara vai acabar com o Brasil.

Anônimo disse...

Isso só vem a demonstrar o despreparo e o preconceito do Candidato Serra, isso é incompatível com o atual estágio evolutivo da sociedade brasileira e também do mundo. Um candidato que traz uma declaraçao infeliz como essa, jamais poderá comandar uma naçao multicultural e étnica como a nossa, e a resposta com certeza se fará presente no dia 31/11.