Pesquisar este blog

9 de dez de 2011

Cerca de 80 moradores espancam traficantes na Barra da Lagoa, em Florianópolis

Eles apanharam até ficarem inconscientes, na noite de quarta-feira
Cerca de 80 moradores da Barra da Lagoa, no Leste da Ilha, em Florianópolis, se reuniram para linchar 10 jovens supostamente traficantes no bairro. Eles apanharam até ficarem inconscientes, na noite de quarta-feira.

A maioria dos agressores estava encapuzada. Segundo moradores, em entrevista ao Jornal do Almoço, nos últimos três meses o tráfico de drogas cresceu muito na região. Chegou ao ponto dos criminosos ameaçarem os nativos da Barra da Lagoa.

Revoltados com essa situação, os moradores se uniram e atacaram os jovens apontados como vendedores de drogas na comunidade. Na manhã desta quinta-feira, um jovem continuava internado em estado grave no hospital. Os outros nove já haviam recebido alta.

Também no JA, a população reclamou da falta de segurança na região. O posto da Polícia Militar no bairro foi fechado após a temporada de verão.

— O posto serve de ponto para venda de drogas e prostituição. Podia ter pelo menos uma viatura da polícia por aqui. Acredito que isso o que aconteceu aqui foi justiça com as próprias mãos — desabafou um morador que preferiu não se identificar.

Segundo o comandante do 4º Batalhão da PM, coronel Araújo Gomes, responsável pelo policiamento da área, o posto foi construído para atender apenas durante o verão. O posto da Lagoa da Conceição é quem cuida do patrulhamento na Barra, explicou o comandante.

— O posto da Lagoa foi totalmente reformado e recebeu novos equipamentos para atender à região. Com certeza, se o efetivo fosse maior, poderíamos pensar num posto na Barra, que é comunidade pequena. Mas como temos essa carência, precisamos definir prioridades no combate ao crime. Creio que essa indignação seja a mesma do policial, que prende e horas depois vê bandido solto — destacou o coronel.
 
DIÁRIO CATARINENSE E RBS TV

Cabe penhora de salário de devedor para pagar honorários de advogado

A 3ª Turma do STJ decidiu que os honorários sucumbenciais, por serem autônomos (art. 23 da Lei nº. 8.906/1994) e terem natureza alimentar, podem ser pagos com a penhora dos vencimentos do executado sem ofender o disposto no art. 649, IV, do CPC.
O recorrente, advogado, é credor do recorrido, Servidor Público, de valores referentes a honorários advocatícios fixados como verba de sucumbência.
Na Execução, não foram localizados bens para penhora, razão pela qual o recorrente postulou o desconto de 30% dos vencimentos mensais do recorrido, até a data em que atingir o limite do débito.
O advogado interpôs Agravo de Instrumento, alegando que seu crédito, de honorários advocatícios, por se tratar de verba alimentar, prevalece sobre o caráter também alimentar dos vencimentos do recorrido.


O Juízo de primeiro grau indeferiu o bloqueio, considerando serem impenhoráveis os vencimentos do servidor público devedor.
Dentre outras coisas, o STJ definou que "mostrando-se infrutífera a busca por bens a serem penhorados e dada a natureza de prestação alimentícia do crédito do recorrente, de rigor admitir o desconto em folha de pagamento do devedor".

Preso marido que teria tentado escrever "adúltera" na testa da mulher com faca quente

Um homem foi preso em flagrante Camboriú, no Litoral Norte, por manter a mulher em cárcere privado. O marido de 34 anos também teria tentado escrever a palavra "adúltera" na testa da companheira usando uma faca quente.

A mulher de 33 anos foi encontrada trancada em casa no bairro São Francisco de Assis, na quinta-feira. Ela apresentava hematomas pelo corpo e uma cicatriz na testa. Segundo apuração dos investigadores, seria uma tentativa de escrever "adúltera".

O casal estava junto havia 11 anos e tem três filhos, de 9 meses, 7 e 9 anos. Eles encontravam-se em casa no momento do flagrante. O mais velho usava uma tipoia no braço, porque teria sofrido agressões do pai.

De acordo com a polícia, a violência começou fazia alguns anos, mas nas duas últimas semanas se intensificou, e a mulher era mantida presa em casa e espancada constantemente. Chegou a ficar quase 30 dias sem sair de casa. Segundo declaração da vítima, ela não denunciava o marido porque tinha medo. Também relatou que os filhos eram vítimas de violência doméstica pelo pai.

A violência nos últimos dias aumentou por ele acreditar que estava sendo traído. A mulher ainda acrescentou que o companheiro agredia desferindo pontapés, socos e até usava cano de PVC nos espancamentos. Ele também chegou a amarrar mãos e pés e colocou uma meia na boca da mulher para ela não gritar.

Quando a mulher e os filhos foram encontrados, o homem não estava na residência. Ele estaria em Balneário Camboriú. Posteriormente, ele foi preso e encaminhado à Delegacia de Camboriú. Após prestar depoimento, o homem foi conduzido ao Presídio de Balneário Camboriú.

DIÁRIO CATARINENSE

CHINA SE UNE A RUSIA, ORDENA AL EJÉRCITO PREPARARSE PARA LA TERCERA GUERRA MUNDIAL


Un preocupante boletín del Ministerio de la Defensa girado al Primer Ministro Putin y al Presidente Medvedev el día de hoy señala que el Presidente Hu ha “convenido en principio” que la única forma de detener la agresión del Occidente encabezado por los Estados Unidos es por medio de “acción militar directa e inmediata” y que el líder Chino ha ordenado a sus fuerzas navales “prepararse para la guerra”.


El llamado de Hu para la guerra se une al del contralmirante Chino y prominente comentarista militar Zhang Zhaozhong que, igualmente, advirtió la semana pasada que “China no dudará en proteger a Irán aun si para ello se necesita una Tercera Guerra Mundial” y el General Ruso Nikolai Makarov que, fatídicamente declaró la semana pasada “No descarto que conflictos armados locales y regionales desemboquen en una guerra a gran escala, incluyendo el uso de armas nucleares”

El aumento de las tensiones globales entre el Oriente y el Occidente explotó durante la pasada quincena cuando el Embajador Ruso, Vladimir Titorenko y dos de sus asistentes que regresaban de Siria fueron brutalmente atacados y enviados al hospital por fuerzas de seguridad de Qatar ayudados por agentes de la CIA y del M16 Británico que intentaban obtener acceso a las valijas diplomáticas que contenían información de la inteligencia Siria de que los Estados Unidos estaban inundado a Siria e Irán con mercenarios de alQaida con respaldo Estadounidense que derrocaron al gobierno Libio.



Más evidencia en esas valijas diplomáticas, dice ese boletín, revela que los Estados Unidos está preparando un “solución máxima” a la crisis del Medio Oriente si es que llega a estallar la guerra nuclear al atacar a Siria con agentes biológicos mortales con la intención de matar a decenas de millones de ciudadanos inocentes.

El descubrimiento del agente biológico que usa el Occidente fue revelado hace dos semanas por el virólogo Holandés, Ron Fouchier del Centro Médico Erasmus en los Países Bajos que encabeza un grupo de científicos que descubrieron que unas cinco mutaciones del virus de la influenza aviar eran suficientes para dispersarlo con mucha mayor facilidad y hacerlo el asesino más letal que jamás haya inventado la humanidad.

Si Estados Unidos comienza un ataque utilizando este mortal virus, continua indicando ese boletín, su método más probable de dispersión sería via su Dron Sentinel RQ-170 que es operado por la CIA.


Las aterradoras suposiciones de las futuras acciones de los Estados Unidos contra sus enemigos fueron reveladas en ese boletín con base en el examen que hicieron los analistas de inteligencia Rusa del Dron Sentinel RQ-170 que fue derribado sobre territorio Iraní la semana pasada con el sistema electrónico de bloqueo e inteligencia con base en tierra Avtobaza que se usa contra vehículos aéreos no tripulados con el mínimo daño y que se demostró está equipado con un sistema sofisticado de dispersión en aerosol.

Es importante destacar que el primer uso que dieron las potencias Occidentales a un virus de influenza mortal para destruir a sus enemigos y desbaratar el orden mundial establecido fue hace menos de un siglo en 1918, cuando una variante de la Influenza Española fue desatada a fines de la Primera Guerra Mundial y mató a aproximadamente 500 millones de personas que representaban un 3% del total de la población mundial.



Expedientes de la KGB sobre la pandemia de la Influenza Española siempre han señalado que este mortal virus fue “bio-diseñado” por los científicos del ejército Estadounidense que usaron como “conejillos de Indias” a soldados Estadounidenses que fueron las primeras víctimas registradas y que estaban estacionados en Fort Riley, Kansas.

Para comprender mejor las razones detrás del empuje de los Estados Unidos y sus aliados Occidentales para la Guerra Mundial Total, el más destacado periodista investigador Estadounidense Greg Hunter, cuyo impactante reporte titulado “¿Se Está Saliendo el Mundo de Control?” las detalló recientemente revelando que todo el edificio del sistema económico Occidental se está desmoronando bajo el peso de la deuda de $ 100 Trillones de Dólares que nadie puede pagar y de ahí, advirtió que: “Nunca en la historia ha estado el mundo tan cerca al caos financiero total y de la guerra nuclear al mismo tiempo”


Tristemente, pero como siempre, al pueblo Estadounidense no se le está permitiendo conocer el espantoso futuro que sus líderes élite están planeando para ellos, una situación que empeoró la semana pasada cuando el Senado aprobó una nueva ley con una votación de 93-7 que se alerta destruirá a Estados Unidos para siempre dándole el control total de su otrora libre nación a sus fuerzas militares y para destruir la Constitución.

Como lo señalamos en nuestro reporte anterior, vale la pena mencionar de nuevo las palabra de uno de los Padres de la Patria, Thomas Jefferson, que previno a sus conciudadanos hace más de 200 años sobre lo que está sucediendo hoy al decir:

“Yo creo que las instituciones bancarias son más peligrosas para nuestras libertades que los enemigos declarados. Si el pueblo Estadounidense permite alguna vez, que los bancos privados controlen el asunto de su moneda, primero por inflación, luego por deflación, los bancos y las corporaciones que crecen a su alrededor le quitarán al pueblo toda su propiedad hasta que los niños despierten sin casa en el continente que sus padres conquistaron”.

































Algumas artimanhas dos hipermercados


__ Aparência de um parque temático

__ Dentro do estabelecimento não há relógio de parede, para que você perca a noção do tempo e compre mais

__ Piso escorregadio para o cliente andar mais devagar

__ Carrinhos imensos para o cliente só parar quando vê-lo cheio

__ Música rápida para os horários de pico, para pressionar o cliente a comprar logo, por impulso, e sair sem refletir no que fez

__ Música lenta para outros horários, para o cliente não preocupar-se com o que está acontecendo lá fora, e não ter pressa lá dentro

__ Facilidade para encontrar, pegar, carregar e cheirar o produto

__ Amostra gigante do produto, para facilitar a localização

__ Nos corredores de produtos direcionado às mulheres, amplíssima largura, para que, se uma cliente ver outras observando o produto, e tiverem carrinhos no corredor, ela não se iniba por causa do espaço, assim ela pode tirar medida com seu próprio corpo, olhar-se em espelhos, mostrar para que a acompanha ou estiver próximo

__ A padaria e os produtos essenciais sempre ficam no fundo do supermercado, para que o cliente tenha que percorrer todo o estabelecimento para pegá-lo, e assim observar as coisas menos necessárias no meio do caminho e abace se interessando por algo

__ No corredor central do supermercado ficam localizados os produtos promocionais e os chamados objetos de desejo: coisas inúteis mas que geralmente as pessoas gostariam de ter

__ Sempre há muitas promoções, anúncios sonoros e visuais, cartazes grandes, espalhafatosos e coloridos, explorando as cores vermelha e laranja

__ Os objetos são organizados à imagem e semelhança do que a pessoa imaginaria em casa. As fruteiras são colocadas junto aos forros de mesa. Os objetos são sempre dispostos para que uma coisa possa combinar e 'puxar' a outra

__ Os produtos que a gente sempre esquece de comprar ficam próximos aos caixas, e sempre há um objeto de desejo ao lado, como caixas de fósforos ao lado de bombons

__ Presença de mulheres consideradas bonitas fisicamente como promotoras de produtos, oferecendo bebidas e novidades do mundo culinário.



"Privatizaram sua vida, seu trabalho, sua hora de amar e seu direito de pensar.

É da empresa privada o seu passo em frente, seu pão e seu salário. E agora não contente querem privatizar o conhecimento, a sabedoria, o pensamento, que só à humanidade pertence." - Bertolt Brecht (1898-1956)