Pesquisar este blog

26 de out. de 2010

Serra nega que DEM tenha entrado na Justiça. A ação no STF é tro lo ló

Na primeira pergunta que fez para o candidato José Serra (PSDB) no debate Folha/UOL, Dilma Rousseff (PT) questionou o DEM por ter entrado na Justiça para acabar com o Prouni (Programa Universidade para Todos).

"O senhor falou do Protec como exemplo para ensino técnico, na carona do Prouni. O meu governo criou o Prouni, para dar acesso aos mais pobres às universidades. O partido do seu vice [Indio da Costa, do DEM] quis acabar na Justiça com o projeto. O que teria acontecido se o Prouni tivesse acabado? O que você diria aos alunos beneficiados?", disse.

Seguindo a pauta de sinceridade, em resposta, Serra disse que o DEM não entrou com o processo no STF (Supremo Tribunal Federal) e ressaltou que o PT também tentou barrar projetos da gestão tucana, como o Fundef.

Dilma referiu que "A diferença é que nós reconhecemos que votamos errado e aprovamos a lei de responsabilidade fical e o Plano Real. Agora, existe uma lei que quer transformar os 704 mil estudantes do Prouni em pessoas sem oportunidade de continuar estudando e isso me preocupa, porque é algo que está vigendo", respondeu Dilma.

http://eleicoes.uol.com.br/2010/ultimas-noticias/2010/08/18/dilma-ataca-o-dem-e-serra-responde-atacando-o-pt.jhtm

Nenhum comentário: