Corinthians e Flamengo vão receber valores diferentes (leia-se, maiores) da Globo do que os seus principais concorrentes para a exibição dos seus jogos nos Campeonatos Brasileiros de 2012 até 2015.
A Folha apurou que o contrato firmado com o Grêmio é o mesmo que a Globo apresentou para Fluminense, Cruzeiro e Botafogo. O clube gaúcho receberá R$ 47 milhões por temporada.
Em um patamar acima desse estão Vasco, Palmeiras e Santos. Já Corinthians e Flamengo receberão valores ainda maiores da emissora.
Até ontem, a emissora já tinha assinado com 11 clubes. O Corinthians deve acertar a sua situação até o final desta semana.
GRÊMIO
Primeiro cartola a anunciar oficialmente ter batido o martelo com a Globo, o presidente do Grêmio, Paulo Odone, disse que o acerto com a emissora 'mais do que dobra' o que o clube arrecadava com direitos de imagem.
O dirigente gremista relatou que chegou a procurar a Record antes da abertura da licitação do C13, mas que jamais recebeu uma proposta da emissora.
'Eles disseram que iam ligar, e eu estou esperando até hoje. Não fui procurado até agora', disse.
Odone criticou a concorrência elaborada pelo Clube dos 13, comandado por seu desafeto Fábio Koff. Para ele, o C13 perdeu a 'finalidade' de criar uma liga nacional e hoje está "aos cacos". "Koff perdeu a oportunidade."
Nenhum comentário:
Postar um comentário