Pesquisar este blog

21 de dez. de 2011

Todo mundo já sabia: Globo paga extra, “por fora” a Flamengo e Corinthians

A TV Globo pagou ao Flamengo um bônus extra de R$ 20 milhões pela assinatura do contrato de TV do Brasileiro, além dos R$ 27,3 milhões de luvas.

O motivo extra-oficial é o papel que a presidente Patrícia Amorim teve para convencer os demais clubes do Rio a aderir a esse contrato.

Esse bônus não foi revelado de início aos demais clubes. Um diretor rubro-negro disse inicialmente que o Fla era o único a receber o bônus, depois incluiu o Corinthians na lista.

Leia mais no LANCENET!

http://www.lancenet.com.br/minuto/Globo-pagou-extra-Flamengo-Corinthians_0_612538920.html#ixzz1hAyplP1V

Se isto for verdade é o fim, ou os dirigentes porventura honestos que sobraram em nosso futebol tomam uma atitude, de preferência com o apoio da sociedade, ou a Globo vai “espanholizar” de vez nosso futebol, o poderio econômico não pode se sobrepor ao esportivo, a Espanha permitiu isto e se viu reduzida a dois clubes- Real Madrid e Barcelona-, clubes tradicionalíssimos como Atlético de Madrid- o clube do proletariado da capital espanhola- e Valência, se viram reduzidos a meros coadjuvantes dos dois gigantes; o mesmo aconteceu na Itália, reduzida a Internazionale, Milan e Juventus- o grande Torino vaga como um fantasma decrépito pela segunda-divisão; na Inglaterra idem e o Brasil vai pelo mesmo caminho, ficaremos reduzidos a três ou quatro gigantes e o resto vai virar saco de pancadas para fazer a festa da Globo e seus interesses sórdidos.

Não é mera coincidência que após a Globo começar a investir pesado no futebol os clubes de maior torcida e poder econômico começarem a concentrar os títulos disputados em suas mãos. É necessidade imperativa de audiência e se alguém se dispor a fazer uma pesquisa rigorosa de, digamos, 1980 para cá, verá que 90% das celeumas provocadas por erros de arbitragens foram para favorecer Flamengo, Corinthians e São Paulo. Também não é mera coincidência.

Do polaco doido http://www.skora.com.br/






Um comentário:

leonardo-pe disse...

e tem um imenso agravante:toda imprensa fica quieta sobre esse assunto.vou mais além:essa"espanholização"do futebol Brasileiro,será mais catastrófica do q se pensa.o"exemplo"maior,foi dado neste ultimo domingo(18/12).com a Goleada(sem esforço)do Barcelona em cima dos Paparicadissimos"meninos da Vila".o Santos!mas tem gente vai dizer"amem".para isso!