Manifestação será três dias antes do dia da visita
No dia 04 de novembro, três dias antes da visita do Papa a Barcelona, na Espanha, sindicalistas, feministas, grupos de homossexuais e até católicos críticos do pontífice irão se reunir em protesto contra Bento XVI.
O protesto foi convocado pelo Movimento Laico e Progressista e vai reivindicar um “Estado laico” e protestar contra os privilégios da Igreja Católica explicou o secretário-geral da entidade, Jofre Villanueva.
“Por um Estado Laico” e “Eu não te Espero” são dois dos slogans da campanha da manifestação. Os organizadores já confirmaram o apoio de sindicalistas, livre pensadores, homossexuais e feministas.
“Nós convocamos a manifestação para três dias antes da visita porque não vamos brigar com o católicos, queremos apenas sentir as nossas reivindicações” ressaltou Villanueva.
A direção do Movimento critica ainda o uso do dinheiro do contribuinte espanhoal para pagar a visita do Papa e considera isso “intolerável”. “Cada vez que o Papa vem custa 800 mil euros (cerca de 2 milhões e 400 mil reais)” reclama ele.
http://mundalternativo.blogspot.com/2010/10/espanha-gays-e-feministas-farao.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário