Pesquisar este blog

1 de nov de 2010

Blog de Cristiana Lobo foi tirado a limpo e reprovado

Nova tática da Globo é gerar intriga entre PMDB e PT.

Não esperaram nem os finados.

"Depois do discurso da vitória, no qual pontuou questões importantes da campanha e de seu futuro governo, Dilma Roussef começou esta segunda-feira com uma reunião do chamado “grupo da transição” – na verdade, coordenadores da campanha: Antonio Palocci, José Eduardo Dutra e Fernando Pimentel. Não foram convidados representantes do PMDB de Michel Temer.

Durante a campanha, o PMDB reivindicou mais espaço nas reuniões, mas isso ficou mais na promessa. O vice Temer chegou a aparecer na propaganda eleitoral no segundo turno, mas apenas uma vez. Agora, começa a transição que é o primeiro passo para a formação do futuro governo, onde o PMDB quer assegurar seu espaço, mas ainda não vê como, a não ser por pressão por intermédio do próprio Temer ou até pela imprensa.

O partido que tem hoje seis ministérios quer, com Dilma , ampliar seu espaço indicando os ocupantes dos cargos. Hoje, pelo menos dois foram escolhas pessoais do presidente – Nelson Jobim e José Gomes Temporão".



São os primeiros gestos da direita. Não vai dar certo. De novo.

O PMDB na eleição de 2006 foi aliado de Serra. Entrou no governo e tem MIchel Temer no comando. É muita ilusão da opinião "publicada" causar intriga.

Temer é impassível, um grande jurista, com bastante estômago para gerir pseudocrises. Não mexerá um músculo de preocupação.

Nenhum comentário: