Pesquisar este blog

12 de out. de 2010

José Serra ofereceu dinheiro para nordestinos deixarem São Paulo

A administração de José Serra (PSDB), prefeito paulistano, pagava até R$ 5.000 para famílias de sem-terra deixarem a cidade de São Paulo. Além disso, a Prefeitura de São Paulo cede as passagens de ônibus para os municípios de origem dos desabrigados.

Segundo o jornal “Folha de S. Paulo”, os principais destinos são capitais do Nordeste e Rio de Janeiro.

O presidente da Fetag (Federação dos Trabalhadores Rurais do Estado do Piauí), Adonias Higino, afirmou considerar “um absurdo” a atitude da administração de José Serra. Segundo ele, a decisão de Serra demonstra falta de coragem de implantar em São Paulo uma política que gere renda e empregos.

“É uma inoperância de Serra. Um deboche. Está demonstrada sua falta de alternativa na Prefeitura de São Paulo e do Governo do Estado para resolver os graves problemas da falta de renda, emprego e moradia”, falou Adonias Higino.

 
“Isso pode ser até preconceito, mas revela mais a inoperância e a falta de competência de Serra para resolver essas questões”, declarou Adonias Higino.


“Eu acho um escândalo”, falou a presidente da Famcc (Federação das Associações de Moradores e Conselhos Comunitários do Piauí), Josefa Francisca de Lima.
 
Ela disse que a questão habitacional deve ser tratada de outra forma.

http://www.meionorte.com/noticias,jose-serra-oferece-dinheiro-para-nordestinos-deixarem-sao-paulo,8875.html


Nenhum comentário: