Pesquisar este blog

17 de out. de 2010

Mônica Serra que acusou Dilma, se considera uma “assassina de criancinhas”?

Serra violenta a família brasileira

Ele tem um projeto personalíssimo, concorreu em cinco eleições diferentes nos últimos dez anos, deseja estar no poder.

Através de setores conservadores da igreja, semeia o ódio em templos onde o assunto deveria ser paz, amor, compreensão.

Tais setores católicos dominam a população desde a chegada dos jesuítas, quando trouxeram suas versões duvidosas sobre pecado. No afã de voltar ao poder que durante 500 anos lhes deu muitas terras, templos, jóias e batinas costuradas com fios de ouro, agora partem para o desespero.

A mulher de Serra será excomungada?

Bispos "bem" intencionados, puros de coração, distribuirão panfletos, gastarão milhares de reais em material pregando a fogueira para Mônica?

Sempre fui crítico do rezar para aparecer, do rezar mecânico, do ritual de senta levanta e ode ao padre.

O padre é ser humano, falível e muitas vezes deveras pecador. Não reconheço em alguns falsos moralistas qualquer autoridade para usar santos nomes em vão.

Hoje com a proliferação de diferentes religiões, a grande maioria das pessoas deixou de alçar padres de carne e osso como se fossem deuses ou corregedores da moral alheia.

O que esperar para pregadores perseguidores, caluniadores e maldosos, além de uma grande temporada no purgatório ou a ardência no fogo, eternamente, como eles mesmos dizem?

COLUNA DE MÔNICA BERGAMO NA FOLHA DE SÃO PAULO.

Hoje a Folha de São Paulo traz a matéria de Mônica Bergamo, colunista da Folha sobre o assunto o aborto de Mônica Serra.

“O discurso do candidato à Presidência José Serra (PSDB) de que é contra o aborto por “valores cristãos”, que impedem a interrupção da gravidez em quaisquer circunstâncias, é questionado por ex-alunas de sua mulher, Monica Serra.

Num evento no Rio, há um mês, a psicóloga teria dito a um evangélico, segundo a Agência Estado, que a candidata Dilma Rousseff (PT), que já defendeu a descriminalização do aborto, é a favor de “matar criancinhas”.

Segundo relato feito à Folha por ex-alunas de Monica no curso de dança da Unicamp (Universidade Estadual de Campinas), a então professora lhes contou em uma aula, em 1992, que fez um aborto quando estava no exílio com o marido.

Depois do golpe militar no Brasil, Serra se mudou para o Chile, onde conheceu a mulher. Em 1973, com o golpe que levou Augusto Pinochet ao poder, o casal se mudou para os Estados Unidos.

Hipocrisia [do grego hypokrisía, pelo latim hypocrise + -ia] – 1. Fingimento de qualidades que não possui. 2. Impostura, falsidade; dissimulação. 3. Falsa devoção.

Um comentário:

mauricio disse...

nem se fala mais em aborto... o assunto não interessa mais...