Conforme já havia sido adiantado pelo tirando-a-limpo em 13/02 (http://tirando-a-limpo.blogspot.com.br/2012/02/breve-analise-do-caso-oscar-x-sao-paulo.html); a Justiça determinou no início da tarde desta quarta-feira que sejam  enviados ofícios à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e à  Federação Paulista de Futebol (FPF) exigindo a reativação imediata do  contrato do meia Oscar com o São Paulo. 
Na ocasião este blog referiu o óbvio jurídico em matéria de contratos: "Assim,  por ser básico no Direito, sobre este segundo contrato assinado com o Inter  diz-se que é INEFICAZ perante o SPFC, inapto a gerar efeitos, e a CBF terá  necessariamente de retificar e negar o registro do jogador OSCAR como vinculado  ao clube colorado".
Por três votos a zero, a decisão  da 16ª turma da 40ª Vara do TRT-SP esclareceu a sentença anterior, de  fevereiro, que cancelava a rescisão unilateral do vínculo.
Em  busca de definir a situação, São Paulo e Oscar entraram com embargos na  Justiça, a fim de esclarecer quais os efeitos daquela sentença sobre o  contrato do jogador com o Internacional. Ficou determinado que o vínculo do  jovem com o Tricolor voltasse a valer.
No entendimento do  departamento jurídico do São Paulo, como é impossível que um atleta  tenha contrato com dois clubes ao mesmo tempo, imediatamente o  compromisso com o Colorado perderia valor.
As informações são da Areté Editorial S.A Diário LANCE!



Nenhum comentário:
Postar um comentário